O que faz um personagem de RPG?

Não dá pra jogar RPG sem personagens, mas você sabe o que faz um personagem?

O seu personagem não é uma ficha de RPG preenchida e umas descrições do tipo “elfo, mago, cabelos roxos, alto magro, estudioso…”

O que faz seu personagem são suas ações!

A ficha apenas reflete as capacidades do seu personagem de forma que seja possível medir seus atributos, listar suas habilidades para definir o que seu personagem pode ou não fazer. A ficha não é o que seu personagem é, ela é apenas um conjunto de dados sobre as capacidades dele!

Sua raça, classe, altura, peso, cor dos olhos e cabelo também não definem o seu personagem. Seu background de nada importa se ele não tem peso sobre as suas ações atuais, se assim que o jogo começar você vai ignorar tudo que pensou ou anotou sobre o passado do seu personagem, nem se dê ao trabalho de fazer isso!

Nem perca seu tempo descrevendo a personalidade do seu personagem, as suas ações vão revelar isso!

Se você apresenta seu personagem como um estudioso, e durante um ano inteiro de campanha o único livro que ele pega é o grimório para preparar suas magias diárias, isso faz de você um estudioso? De que serviu apresentar seu personagem como tal?

O seu personagem é o que você faz! Se você se mete em todo tipo de confusão que aparece para salvar pessoas inocentes, mais fracas, necessitadas isso faz de você um herói. Se você estuda magia, busca por novos conhecimentos, transmuta a realidade com seus poderes, isso faz de você um mago, não só ter anotado no topo da sua ficha “Mago” e sair por aí soltando umas bolas de fogo!

Então da próxima vez que o mestre virar para você e falar “Teu turno!”, FAÇA ALGUMA COISA!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com