Top 10: As mais curtidas do Instagram!

Yooo roleplayers! Se vocês acompanham o R2PG com certeza já acabaram se deparando com alguma de nossas publicações no Instagram, ou o mais provável, você veio parar aqui por causa do nosso IG.

Mas caso você tenha caído de paraquedas aqui e não faça ideia do que estou falando… o nosso feed do Instagram é voltado a inspirar mestres e jogadores, então postamos bastante ilustrações voltadas a fantasia, entre outras coisas relacionadas ao universo rpgistico. Com algumas dicas de rpg e principalmente provocações e debates para que a própria comunidade compartilhe suas experiencias e ideias!

Essa foi a forma que achamos de inspirar vocês a criarem coisas novas e sair da zona de conforto, de compartilharem experiencias, a criarem uma comunidade que não conversa só sobre mecânicas e regras de jogo, mas também sobre as experiencias criadas nas mesas.

Então hoje separei as postagens mais curtidas do nosso feed, pra dividir com vocês essas ilustrações que são fantásticas, e também pra dividir algumas experiencias que vieram dessas ilustrações.

10° lugar

Ilustração por Eric J Fitch
Ilustração por Eric J Fitch

Começamos com uma postagem que eu nunca esperei que fosse fazer sucesso, mas fiquei muito feliz porque eu acho que a dica ilustrada por esse par de manoplas é muito valiosa em qualquer mesa.

“Quando vamos descrever nossos personagens, ou até mesmo quando o mestre está apresentando um novo NPC na mesa, a maioria das vezes ou somos muito superficiais, ou tomamos muito tempo com uma descrição detalhada e que se perde ao longo do jogo e nem lembramos mais como tal personagem era.

Então para tornar nossos personagens mais memoráveis e não tomar muito tempo na mesa devemos escolher os pontos mais chamativos e importantes para descrever, então foque em 1 ou 2 pontos que se destacam em seu personagem.

Por exemplo, ao descrever um nobre que adentra a sala o mestre diz:
Ele é um homem de meia idade, rosto duro, seu cabelo é castanho, curto, e todos notam sua manopla, muito bem adornada e com o símbolo de sua casa entalhada em dourado!

Esse elemento cria uma marca, e assim que os jogadores acabarem topando com outro nobre dessa casa, a descrição da manopla, um adorno que conecta essa casa nobre, vai lembra-los do outro personagem, criando uma conexão.”

Ver a postagem completa!

9° lugar

Ilustração por Leon Tukker_Dicas de RPG
Ilustração por Leon Tukker

Todo mestre já travou pelo menos uma vez ao ouvir um jogador perguntar “Como é o nome daquela cidade?”, e pensando nisso foram criados muitos geradores de nomes aleatórios e afins. E eu não sei vocês, mas pra mim usar esse tipo de gerador acaba me dando mais dor de cabeça, são uns nomes que são horríveis de pronunciar, nada marcantes e que no fim, não dizem nada sobre a cidade, não acrescentam nada ao meu cenário.

Então nesse post pedimos a ajuda da comunidade para compartilhar nomes de cidades, e conseguimos mais de 90 comentários sobre o tema! E são nomes que outros mestres pensaram para criar suas cidades e ter um impacto no mundo onde os jogadores estão. Então além de uma lista de nomes sem sentido, temos ideias, conceitos… como por exemplo o comentário do @ orafamedeiros:

“Cidade: Pristine. Pra chegar lá, pega a Floresta das Árvores Tristes (assombrada pacaralho) e vire à esquerda na Viela Vermelha (lugar onde os corpos dos bandidos capturados pela guarda da cidade eram deixados… daí o adjetivo “vermelha”). Chegando lá, procure a taberna Presa Careada. O atendente, o velho e ranzinza Caolho Joe irá te atender muito mal e te servir uma caneca de Cabra Espremida. Não faça bagunça durante sua estadia, ou a temida guarda da cidade (a temida Sociedade dos Escudos Brilhantes) vai te colocar pra correr.”

Outra coisa legal foi que essa ilustração acabou inspirando a campanha mais longa que estou jogando com Dimitri, os heróis da cidade anelar. Que não têm nada a ver com essa ilustração, mas ela serviu de inspiração para ele criar uma cidade gigantesca formada por anéis, que deu origem a esse jogo que é uma mescla de fantasia urbana com fantasia sombria.

E pra fechar, mais uma dica, vocês podem colocar as postagens do IG nos favoritos para poder achar facilmente e dar uma procurada em alguns nomes e inspirações, basta clicar na bandeirinha que fica logo a baixo da imagem, na direita.

Ver a postagem completa!

8° lugar

Ilustração por Nikolay Demencevich_Dicas de RPG
Ilustração por Nikolay Demencevich

O que seria do seu jogo sem um grande vilão? E os melhores vilões são aqueles mais profundos, que não são necessariamente apenas malvados por essa ser sua natureza, mas que foram corrompidos pela vida de dor e sofrimento, que acreditam estar fazendo o certo, e que os fins justificam qualquer meio…

O ponto de ruptura onde um mago se torna um necromante não é algo tão simples quanto uma busca por poder, ele consegui isso através de muitas outras formas, a necessidade de trazer os mortos de volta a vida é algo muito ligado ao amor, a incapacidade de suportar uma perda, e depois de sacrificar tudo, ter como realidade uma falha, já que o morto vivo não é mais aquela pessoa amada acaba por enlouquecer mais ainda essa alma atormentada.

A recusa dessa verdade, a busca que não pode ter fim, leva essa pessoa a abandonar sua humanidade, a idade não pode fazê-la parar, se ela morrer, aí então tudo isso terá sido em vão, então ela busca prolongar sua vida e assim nasce um lich…

Uma alma eternamente quebrada.

Ver a postagem completa!

7° lugar

Bom não preciso falar muito sobre inspiração para personagens, né? Eles são famosos por aqui e espero que seja útil! Então se você já criou algum personagem inspirado em algumas das artes compartilhadas aqui, comenta aê pf!

Ver a postagem completa!

6° lugar

Ilustração por Jian Li_Dicas de RPG
Ilustração por Jian Li

Essa ilustração acabou inspirando o meu personagem, o Eleomar, um ex fazendeiro que teve suas terras tomadas por monstros  e acabou tendo que se tornar um aventureiro da cidade anelar (essa mesma da primeira imagem aí  em cima) para conseguir sobreviver já que ele não tinha nem onde cair morto, e a cidade estava pagando para caçarem monstros tanto nos esgotos quanto nas áreas das fazendas.

Lembrando que essa é a inspiração por trás do conceito e aparência do personagem, um cara mais velho, armado até os dentes pra ter ferramentas pra tudo que pode aparecer, já que ele não é muito habilidoso com nenhuma delas… na real o Eleomar tá com a armadura penhorada, teve o escudo destruído e ao invés de andar por ai com uma cabeça de bode pendurada na cintura, ele anda arrastando um saco cheio de cabeças de ratos gigantes, que são a praga mais comum no esgoto da cidade. (A guarda paga 2moedas por cada cabeça 😉)

Ver a postagem completa!

5° lugar

Geralmente quando procuramos uma inspiração visual para nossos personagens é fácil sermos bombardeados com personagens épicos, com armas mágicas, armaduras brilhantes e por aí vai… então achei bem legal que essa postagem entrou na nossa lista de posts mais curtidos, já que são vários personagens mais comuns e pé no chão.

E por isso vou acrescentar aqui alguns bônus, de ilustrações mais recentes do mesmo artista na mesma pegada.

Ver a postagem completa!

4° lugar

Ilustrações por Albert Urmanov_Dicas de RPG
Ilustrações por Albert Urmanov

Todo rpgista tem algumas dezenas de histórias de enrascadas, e a maioria delas são bem hilárias, então fica aqui meu convite para você abrir a publicação e ler algumas histórias de enrascadas! E claro, sinta-se livre para compartilhar suas histórias lá tbm!

Ver a postagem completa!

3° lugar

Ilustrações por YEONJUN PARK
Ilustrações por YEONJUN PARK

Tenho nem o que dizer, só contemplem porque essa ilustração é simplesmente animal! E fez a gente aprender que o povo gosta mesmo de elfo!

Ver a postagem completa!

2° lugar

Ilustração por SanyokVAMPIRE_Dicas de RPG
Ilustração por SanyokVAMPIRE

Essa ilustração fez aquele “boom” na minha cabeça. Poções de cura ou de mana são arroz com feijão, já poções de “encantamento”, como poções do amor, visão no escuro, respirar debaixo d’agua e por aí vai… okay, nada de novo.

Mas o conceito por de trás dessa ilustração me dá tantas ideias: A possibilidade de ter armas mágicas que saem de poções criam o novo mundo de possibilidades, como foi muito bem apontado pelo pessoal do lançando dados no artigo deles sobre frescos de arma liquida.

Mas podemos ir além, poções de convocações: um frasco com um liquido negro que ao ser quebrado liberta uma sombra que reage aos comandos do usuário. Ou um homúnculo que mora na garrafa de poção, um ser criado vivo criado com um único propósito, como por exemplo um comedor de magia, uma criatura que assim que é liberta devora uma fonte magica e logo em seguida retorna para seu frasco para digerir o efeito.

Poções arremessáveis podem ir bem além dos frascos de fogo vivo, ácido ou água benta!

Ver a postagem completa!

1° lugar

Ilustração por Cho Yonghee_Dicas de RPG
Ilustração por Cho Yonghee

Primeiro eu tenho que dizer que fiquei mais do que surpreso com essa ilustração sendo a mais curtida do nosso IG hehe. Sempre achei que esse lugar seria ocupado por uma ilustração de dragão ou algo parecido…

Mas vindo a mais um exemplo de como essas artes podem inspirar a gente de uma forma maluca, essa ilustração serviu de inspiração pra o começo de uma campanha de Tokusatsu que Dimitri queria narrar a algum tempo mas não sabia como começar, e a ideia veio depois de ver essa ilustração, com um ataque de um monstro no metrô, onde toparíamos com nosso primeiro “morfador”… e foi simplesmente sensacional! Foi um combate épico dentro de um vagão do metrô.

Ver a postagem completa!

Nunca viu essas ilustrações? Então segue a gente no Instagram pra não perder nenhuma dica de rpg!

Então tomem ai 10.000 de XP, subam seus níveis e fiquem bem!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com