Nosso primeiro evento? Veja o que rolou no Matsuri!

Fala galera! Tudo tranquilo com vocês? Bom, quem acompanha a gente por aí, e principalmente quem é de São Luís do Maranhão, deve estar sabendo que no último fim de semana nos estivemos no Matsuri MA, dividimos espaço com a galera do Acerto Crítico SLZ e demos uma pequena palestra sobre rpg e mundo nerd.

Matsuri 2016

Bom vim hoje aqui primeiro agradecer a tudo mundo que assistiu a nossa palestra, que compareceu a área de RPG, agradecer ao convite do Matsuri, em especial ao Miguel Braga, agradecer a todo o pessoal do Acerto Crítico SLZ, foi um prazer estar com vocês durante esse fim de semana!

Sobre o evento:

15055843_1026250277485070_2038084331240414939_n

O Matsuri MA é um evento de cultura geek, que acontece em São Luís desde 2006. E esse ano contou com mais de 3.000 pessoas e foi simplesmente do c#r$lh&! Deixa eu ver se lembro de tudo:

Palestra sobre quadrinhos, sobre o Batman, sobre o Lado Negro da Força, teve Goku, Bob Esponja e Jack Chan no supermercado (sério po, Wendel Bezerra é meu dublado preferido de todos os tempos!!!), e é claro nosso querido Dimitri falando sobre RPG e o mundo nerd.

themetalnerdRolou um bate papo com youtubers daqui da ilha (é a minha cidade fica numa ilha), o Max Piviaane e nosso brother The Metal Nerd!

Treino interativo com a galera do Swordplay, de sabre de luz com a galera do Conselho Jedi Maranhão e Arco e flexa (que até agora to deprimido de não ter conseguido participar porque a fila estava simplesmente colossal)

A ARTIST ALLEY que contou com a presença dos vencedores do Mangá Awards, Dracomics e NHQ no Brasil e vários quadrinistas locais. Muitos trabalhos legais e de alta qualidade.

Teve videogame, e-sports, orquestra, RPG, Harry Potter, GAME DEV EXPERIENCE (com a galera do AMA games) e o metal dominou o encerramento do evento, no primeiro dia tivemos a Rasengan e a Savagez, e no segundo dia Kretentor Atack, Voiceless e Hacervo.

Banda Voiceless!
Banda Voiceless!

Nossa palestra e a área de RPG:

Palestra matsuri 2016Nosso querido Dimitri palestrou sobre rpg e cultura nerd, então apresentamos o que é rpg de forma bem breve e fizemos uma pequena jornada sobre esse mundo, da fantasia medieval de D&D ao horror contemporânea do mundo das trevas, e até chegarmos ao 3D&T e a Dragão Brasil, com suas adaptações para filmes, animes e series.

r2pg-matsuri2016Falamos sobre o poder de criar suas próprias histórias em seus cenários favoritos, seja utilizando seu sistema favorito ou sistemas próprios como Game of Trones e Star Wars. E ao final conduzimos o público por uma pequena aventura baseada em Stranger Things (que você pode conferir clicando aqui), onde as decisões eram tomadas pelo voto da maioria!

Bom como disse no começo nos do R2PG dividimos a área com a galera do Acerto Crítico SLZ, que sempre comanda as mesas de rpg nos eventos daqui. E foi simplesmente incrível, nunca tinha visto a área de RPG tão cheia, as mesas ficaram lotadas durante grande parte dos dois dias de evento, tivemos mais de 50 jogadores! Fora isso mais de 100 pessoas passaram por lá querendo aprender a jogar, conhecer mais jogadores e trocar ideias.

img-20161114-wa0009Acho que todo RPGista já explicou como é o jogo e tentou vender a ideia para os amigos, mas fazer isso num evento, para desconhecidos foi algo novo para mim. Foi superinteressante falar com pessoas dos mais diversos gostos e idades, ver as reações e opiniões das pessoas ao eu explicar como o jogo funciona e suas possibilidades.

Montamos um mural para a galera interessada em formar mesas trocar contatos e teve bastante movimento, algumas pessoas preencheram fichas, outros iam até o mural e tiravam fotos e anotavam números. Alguns iniciantes que jogaram pela primeira vez trocaram contatos e já marcaram de iniciar suas aventuras.

Eu honestamente não esperava tanto interesse no RPG, o número de pessoas que passaram pela área me impressionou. Apesar de acreditar que o Stranger Things fez muita gente criar interesse pelo RPG não achei que teria tanta gente interessada em aprender sobre ele. Mas não importa o motivo, ver tanta gente interessada em nosso hobby nos deixou muito felizes!

Minhas considerações

Eu frequento o Matsuri desde sua primeira edição, após alguns anos como “público” passei a tocar no evento com minha finada banda de animesongs a Ka:rasu, fomos convidados para acompanhar o Rodrigo Rossi e a Akemi Matsuda em algumas edições e ano passado toquei com a Forte Calibre. Então o Matsuri é como uma casa para mim, me sinto super a vontade lá e adoro participar, seja como público, musico ou palestrante.

Foi um prazer enorme estar lá com o R2PG, ver as pessoas interagir conosco durante nossa palestra, participarem empolgadas da nossa rápida sessão interativa, reencontrar amigos, fazer novos amigos, falar sobre RPG, jogar RPG, foi simplesmente incrível! Espero que possamos estar participando de eventos assim e continuar espalhando o RPG por aí.

Vou deixar aqui os links da galera que compareceu e participou do evento, caso vocês tenham interesse em algum deles:

 

Canal do Wendel Bezerra: Lá você vai encontrar várias informações sobre o universo da dublagem

The Metal Nerd: Canal do Gustavo Simas, lá você encontra trilhas de Filmes, games e Séries interpretadas pelo peso, velocidade e agressividade do Metal.

Max Paviaani: Canal de Humor!

AMA Games: Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos.

Whalesoft Entertainment: Desenvolvedora de games da ilha, criadores do Origami Flight.

Acerto Crítico: Grupo de RPG.

E as bandas: Voiceless, Kretentor Attack, Hacervo, SavageZ! No serio, as bandas de metal da ilha são fodas! xD

 

Save

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com