Campeonato licenciado, patrocínios, power-ups e muito humor. O que pode dar errado? Isso mesmo: nada!!
A Electronic Arts começou em 1982 por ex-funcionários da Apple e cresceu rapidamente no mercado de jogos digitais devido ao seu plano de negócios que levou vários meses para ser concebido. Seu criador, Trip Hawkins mais tarde saiu e fundou a 3DO, que já não existe mais.
a nascar
A National Association of Stock Car Auto Racing é o campeonato de automobilismo mais famoso dos EUA.
Há várias décadas ele apresenta um estilo de corrida rápido e compacto, com carros grandes correndo muito próximos. Isso, é claro, resulta em contatos, totozinhos, rabiadas e big-ones.
Jogos com as licenças do campeonato estão por aí desde os anos 80. De arcades a alguns dos maiores simuladores já feitos, muitas empresas já aproveitaram o nome NASCAR para os seus jogos.
Nos início dos anos 2000, três softhouses disputavam a liderança: EA, Hasbro e Papyrus. Títulos para consoles e simuladores para PC eram abundantes, mas a EA resolveu inovar: inseriu elementos ao estilo Mario Kart à franquia, e deu muito certo.
o jogo
NASCAR Rumble é um jogo de corrida arcade lançado apenas para PlayStation em 2000.
Ele apresenta mais de 30 pilotos da categoria principal da NASCAR da época além da categoria de caminhonetes, lendas históricas e carros secretos, como um foguete ou um caminhão de galinhas.
As corridas acontecem em vários ambientes tipicamente americanos, como desertos, minas e até pântanos.
Os Power-ups são muito eficazes e é possível ajustar a quantidade de coletáveis espalhados pela pista.
Uma grande mecânica é o acúmulo dos power-ups. Você pode ativar um escudo e a barra de tempo de permanência dele aparece. Enquanto ela não acaba, você pode lançar um twister, jogar óleo na pista ou acumular outros itens de tempo, como os super pneus e o turbo.
As corridas são comentadas de um jeito irônico e divertido pelo dublador Jess Harnell.
progresso
Há vários campeonatos a serem vencidos, e eles podem
ser jogados de vários modos: sozinho, com equipe de outro jogador ou NPC e versus contra outro jogador. Ao contrário da grande maioria dos jogos, todas as opções fazem a carreira progredir da mesma maneira, desbloqueando novas classes de carros, pistas e etc.
Há atalhos nas pistas e caminhos secretos onde é possível encontrar chaves inglesas que desbloqueiam carros secretos.
Alguns extras como vídeos promocionais de outros jogos da EA também ficam disponíveis.
MÚSICA
Dois artistas são creditados nesta obra: as trilhas originais são de Don Veca, que sempre trabalhou na EA, compondo de Road Rash a Dead Space. Três faixas licenciadas são de Derek Trucks, que é listado pela revista Rolling Stone como um dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos.
Cada pista possui sua própria música, além das músicas de menu. A identidade sonora de NASCAR Rumble consiste, em primeiro plano, de um rock instrumental, mas que sofre influências de blues, surf music, e muitos outros estilos, conforme o ambiente da pista.
Os solos de guitarra realmente merecem ser ouvidos várias e várias vezes. Eles fazem uso de inúmeros efeitos e técnicas que enriquecem o gameplay. Você está correndo feito um louco se divertindo jogando furacões em outros carros enquanto se sente um crítico musical ouvindo o que há de mais culto no rock. Infelizmente, não existe um álbum com a trilha do jogo.
get ready for rumble
Se você torce a cara sempre que ouve aqueles caras fissurados em carros falando de NASCAR mas mesmo assim chegou até aqui, sinta-se recompensado(a)! Este jogo agrada gregos e troianos, não é nem fácil nem difícil demais, e é muito divertido para jogar com qualquer um, do seu avô ao seu irmão de 3 anos.
Isso aí galera, eu sei que corrida não tem tanto assim a ver com RPG, mas é algo que eu gostaria de questionar. Nada impede que uma boa sessão seja situada em uma pista ou um personagem seja piloto. Shadowrun tem algumas coisas relacionadas e eu acho que isso poderia ser mais comum. Deixem suas opiniões e até a próxima!
links
Salvar