Olá, bravos guerreiros e guerreiras! Em meados de julho de 2016, meu amigo de longa data Arthur Tribuzi me convidou para escrever sobre jogos antigos no R2PG. no dia 31, nasceu meu primeiro artigo no site!
Hoje quero comemorar tudo o que eu escrevi até agora e todo o carinho que recebo da equipe do R2PG com uma lista – RPGS 16-bit que você deve jogar!! Não estão em uma ordem certa, até porque não completei todos para poder avaliar com precisão, mas todos me deram uma experiência marcante e merecem ser contados. Espero que gostem e obrigado, caros leitores!!!
Ah, e se quiserem, ouçam essas faixas obscuras enquanto estão lendo o artigo hehe.
Aos jogos!
Chrono Trigger (SNES) – Já falei sobre esta jóia aqui, então não há necessidade de falar mais. Este clássico fala por si só e tudo nele é inspirador, até seu processo de produção. O tema de viagens no tempo foi muito bem aproveitado e é um dever de qualquer fã até de Doctor Who jogar este jogo.
Final Fantasy VI (SNES) – Os temas dramáticos de FFVI ficam na memória de quem jogou para sempre. Da busca por um lugar no mundo, gravidez na adolescência, a destruição de tudo pelo que se luta e a coragem para seguir vivendo são algumas das experiências que este épico proporciona. Confira o artigo todo especial desta obra aqui
Beyond Oasis (Mega Drive) – Um jogo envolvente logo e cara pela jogabilidade. Seu game design merece um espaço aqui, mas isso não desmerece o resto dos elementos, também épicos e fazem jus ao grande RPG que Beyond Oasis é. O Mega Drive, apesar de ter menos títulos no gênero, possui muitos tesouros que merecem ser explorados ao máximo.
Live a Live (SNES) – Ligar este jogo parece abrir uma coletânea de contos de aventura, cada um em uma era. Desde a idade da pedra até um futuro próximo, você vê que, não importa a era, humanos sempre possuem a mesma capacidade de sentir coisas boas e ruins. São várias experiências cativantes que se juntam para uma boa moral da história.
Phantasy Star IV (Mega Drive) – Talvez a maior série de RPG da Sega, uma bela space opera aguarda quem se aventurar, misturada com magia. A história revolve sobre o colapso do ecossistema de um planeta terraformado e mantido por avançados computadores. A ideia de unir temas ecológicos e futuristas já merece uma olhada, e a profundidade do enredo leva o jogador a uma experiência muito agradável até o fim. Se envolva nesse novo mundo, cheio de história passada e ainda por ser escrita!
Uncharted Waters (SNES) – A gloriosa era das Grandes Navegações certamente merece uma série de jogos, e ninguém melhor que a Koei para fazer um RPG histórico. Uncharted Waters é uma série famosa na Asia, contendo até um MMO em constante expansão há mais de 10 anos. Neste primeiro jogo, seja um explorador português que tenta recuperar a honra de sua família comprando, vendendo e batalhando nos 7 mares!
Harvest Moon (SNES) – Sempre que vejo um novo joguinho de fazendinha, eu penso no que as pessoas estão perdendo quando poderiam estar jogando Harvest Moon. Neste jogo, você constrói algo com suor e paciência e ver sua fazenda crescer é o bastante para te fazer lembrar do jogo para sempre, mas as relações entre os personagens provam que esta é realmente uma grande obra.
Cyber Knight (SNES) – Se perder no espaço é ruim. Não saber em que sistema solar se está é um pouco pior. Precisar contar com sua tripulação é algo que demanda paciência e cordialidade. Junte isso a uma nova ameaça alienígena à humanidade e robôs gigantes e você tem Cyber Knight.
Um jogo profundo e de alta qualidade só lançado no Japão, mas traduzido para inglês por fãs. Aproveite esta grande aventura espacial que merecia um lançamento mundial.
Front Mission (SNES) – Outro jogo só lançado no Japão que merece ser jogado pelo mundo todo, apesar desta série da Square já ser bem conhecida. Visuais, história, variedade de coisas para fazer, enfim, a Square realmente estava inspirada em 1995. Só joguem.
Shadowrun (Mega Drive) – Para fechar com chave de ouro, das mesas para as telas de tubo, Shadowrun. Uma grande campanha sobre um runner em busca da vingança pela morte de seu irmão, que estava entre um grupo que fora brutalmente massacrado por pessoas que ninguém sabe quem são. Joshua ira investigar até descobrir e punir os responsáveis.
ritmo de festa
Mais uma vez, obrigado a todos por acompanharem esses artigos e todo o site. Procuramos sempre enriquecer a vida de quem nos visita e esperamos sinceramente estar conseguindo.
Não deixe de falar conosco, sua opinião é muito importante. Forte abração de Zanguief e que este seja o primeiro de muitos anos!
Salvar
Salvar
Salvar
Ultima Exodus (NES) mais antigos que esses ai… 8 bits… o primeiro RPG em que se podia gravar o SAVE nos cartuchos e ainda se jogava com 4 pjs, tinha consumo de alimento, além de outras variaveis, o jogo era sensacional…
Boa dica! Vou conferir agora mesmo ;)