Vamos levar a princesa Angelica de volta ao planeta dela. Mas antes, vou levá-la a um passeio no meu carro. O que pode dar errado?
Clique aqui e ouça a trilha enquanto lê o artigo!
A Rare é uma empresa inglesa que começou em 1985. Bancada pela Nintendo, produziu muitos sucessos, como Donkey Kong Country e Goldeneye 007. Em 2002 foi comprada pela Microsoft e continua na ativa.
Porrada, bichos verdes e maneirice
A Rare quis rivalizar os jogos das Tartarugas Ninjas da Konami. Para isso, criou o conceito de um beat’em up com sapos que possuem golpes em que suas mãos ou pés ficam gigantes ou se transformam em armas.
Os três battletoads possuem características distintas. Pimple é mais bruto, Zitz mais inteligente e Rash, o palhaço da turma.
De acordo com o desenho animado, três garotos nerdões se vêem em outra dimensão depois de jogar um jogo em realidade virtual. Na nova dimensão, são transformados nos Battletoads pelo Professro T. Bird para salvar a princesa Angelica da terrível Dark Queen.
A série rendeu bastante. Além da animação de um único episódio, alguns quadrinhos apareceram. Essa foi a parte esquecível. A parte significativa foram os crossovers com Double Dragon, Shovel Knight e Killer Instinct.
o jogo
O primeiro jogo saiu para NES e depois para Amiga, Mega Drive, Game Gear e Game Boy.
A jogabilidade é divertida e fluida, as animações variadas e bem feitas, assim como toda a parte gráfica e o desafio é muito, mas muito grande.
As fases variam muito, desde o básica side-scrolling a perseguições insanas com veículos e pegar carona com cobras gigantes.
O jogo tem uma qualidade excelente, mas provavelmente o que mais marcou e ainda marca os jogadores é sua dificuldade.
enredo
Os Toads, T. Bird e Angelica estão indo para seu planeta. No meio do caminho, Pimple resolve dar uma volta com a princesa. Eles são capturados por Dark Queen.
A vilã megalomaníaca sequestra a princesa para usar os poderes de seu colar mágico em seu objetivo de dominar a galáxia.
Captando o sinal de socorro emitido por Pimple, Rash e Zitz vão ao planeta Ragnarok e saem em uma busca para derrotar a malfeitora e salvar seus amigos.
música
David Wise é um compositor inglês, que foi o único músico da Rare até 1994. Um de seus grandes sucessos foi a trilha de Donkey Kong Country, mas não foi o único.
A música de Battletoads é muito distinta e garante uma boa identidade sonora ao jogo.
As batidas dão sempre um tom grave, mas os timbres tiram a seriedade, sem mexer na intensidade da melodia.
As faixas encaixam bem com as várias situações contidas no jogo e são difíceis de enjoar, algo essencial tendo em vista a grande dificuldade.
Jogo de macho…
…ou não, já que macho não gosta de chorar e é o que esse jogo vai fazer com quem se meter a besta e tentar jogar. E aí, vai encarar?
Não me xingue se não conseguirem dormir por causa desse jogo, mas se o artigo deixou a desejar, transforme sua mão em um megafone e grite nos comentários. Sugestões são sempre bem vindas.
E deixo um desafio nível Battletoads – como colocar uma situação com dificuldade extrema na mesa de forma agradável?
links
Salvar
Esse jogo demoníaco foi o que veio junto com meu super nintendo! Pense numa criança frustrada… Nunca consegui passar da terceira fase uiashdiuadhiuasdh. Eu tinha era pesadelo com essa porra hahahaha
Deve existir um grupo de recuperação de traumatizados por Battletoads em algum lugar hahaha