O que você faria para conhecer o fliperama recém-inaugurado? Serviços domésticos? Quebra-cabeças? Lutar contra um clã ninja? Ou tudo isso junto?
Clique aqui para ouvir a trilha sonora enquanto lê o artigo!
A Sega começou em 1951. Seu primeiro mascote foi Opa-Opa, que apareceu nos jogos Fantasy Zone e fez participações em várias outras séries, como Project DIVA e Arnold Palmer Golf. Em 1986, Alex Kidd in Miracle World foi lançado e seu sucesso e carisma o tornaram o novo mascote da empresa, até a chegada de Sonic.
Quem é Alex
Alex Kidd vive no planeta Aries, conhecido como Miracle World. É um garoto baixo que pratica artes marciais, podendo quebrar paredes com seu punho. Em seu primeiro jogo, ele é príncipe de um reino e seu irmão gêmeo, Igul reinaria enquanto seu pai está desaparecido, mas o trono foi usurpado por Janken, o Grande.
Os jogos protagonizados por Alex não são focados em seu enredo e muitas vezes se contradizem. Um dos pontos únicos na franquia é a batalha contra chefes ser decidida em partidas de pedra, tesoura ou papel.
Depois do primeiro jogo, lançado para Master System em 1986, vários outros foram lançados, para Master, Mega Drive e um arcade.
Com o declínio do personagem, logo após Sonic aparecer, a Sega deixou de focar em Alex, mencionando sua ‘morte’ em vários easter eggs em outros jogos, como seu túmulo em Altered Beast.
o jogo
Alex Kidd in High-Tech World foi lançado em 1987, somente para o mercado ocidental. Este fato inusitado se explica com um outro não tão incomum na época. O jogo é um hack licenciado de Anmitsu Hime, jogo baseado no mangá que começou em 1949, também da Sega e lançado só no Japão.
Os sprites e os textos foram trocados, mas pouco além disso. A trilha sonora se manteve, assim como os cenários e detalhes de um castelo japonês.
O jogo tem duas partes distintas. A primeira é dentro do castelo onde Alex é o príncipe. Ele precisa conversar com a realeza e os servos e cumprir várias tarefas para receber partes de um mapa. A segunda é um side-scroller de ação mais convencional, onde ele deve derrotar ninjas que tentam atacá-lo.
Este formato é o conceito geral de Anmitsu Hime, que é uma princesa molecona que sai em busca de aventuras enquanto toda a realeza tenta fazer com que ela aja mais como uma princesa.
enredo
Um amigo de Alex conte que um novo fliperama chamado High-Tech World abriu em outra cidade e Alex pretende ir na hora, mas não sabe como chegar lá e se preocupa em saber que o fliperama fecha às 17:00.
O único mapa que pode ajudar Alex a achar o caminho para High-Tech World foi rasgado e seus pedaços serviram de rascunho no castelo.
Alex corre contra o tempo em busca de todas as pessoas que usaram algum pedaço do mapa e concede os pedidos delas em troca dos papéis.
Alex consegue finalmente montar o mapa, mas para seu desespero os portões do castelo estão fechados. Determinado em conhecer o novo fliperama, ele busca outro caminho para fora do castelo e encontra uma asa delta, que usa para voar pela janela.
Seu voo o leva para a floresta, que ele precisa cruzar até chegar na outra cidade. Neste ponto, um clã de ninjas o ataca, provavelmente tentando um golpe contra a família real. Alex consegue reagir e finalmente chega a seu destino.
uma experiência inusitada
Quem conhece Alex Kidd estranha este jogo, que foge bastante do conceito do personagem. Porém, o jogo é divertido, não tem uma dificuldade tão impossível e não é tão grande. Vale a pena dar uma conferida.
E aí, galera? Curtiram? Este é o primeiro Time Devourer em que não dou uma seção especial para a música. Sentiram falta? Falaram ‘finalmente’ para si mesmos? Curtem Alex Kidd e querem mentir sobre terem zerado o Miracle World? Fiquem à vontade, a casa é de vocês ^.^
links
trilha de todos os jogos da série (CD1)
Trilha de todos os jogos da série (CD2)