No Primeiro post do – Juro que é Bom! – eu indiquei o Kokoro Konect, que tem uma temática bem adulta, mas possui duas características que quase todo anime possui, protagonistas muito jovens e culturalmente falando, tudo é muito nipônico, o que, querendo ou não, é bem diferente da nossa. Entenda, isto não se trata de defeitos, mas sim de características, que nem todos apreciam.
Com Baccano! é diferente, é uma animação japonesa que foge completamente do habitual, trata sobre vários mistérios que são apontados e resolvidos em apenas 13 episódios, que não deixam nenhuma ponta solta. O paradeiro de alguns personagens secundários, ao final da animação, torna-se desconhecido, mas todos os mistérios são explicados.
Falando em personagem, Baccano! possui uma infinidade de personagens, fazendo com que o espectador não se apegue a todos eles. Mas isso é proposital, os personagens que eles querem que você tenha apego são tratados de maneira diferenciada, fazendo um vínculo maior do espectador com alguns e com outros não.
Antes de mais nada saca essa abertura:
Como deu pra perceber, Baccano! se trata de ladrões, assassinos e mafiosos, além do mais são adultos, nenhum é japonês e muito menos a história se passa no Japão. Outra coisa interessante é que o anime não segue ordem cronológica, isso vai te deixar louco, mas ao mesmo tempo intrigado, e o fundo musical que se trata de jazz, blues, tango, entre outros, dando um clima forte ao anime o tempo todo.
Infelizmente não posso falar mais do plot, pois parte da experiência é entendê-lo. Então fica a recomendação, você gostando ou não de anime, Baccano! é uma ótima experiência. Chega junto e dê uma chance ao anime, pois Eu juro que é Bom!
Save
Save
Save
Parece uma mistura de Durarara! com Gangsta. Gostei, ta na minha lista!
O Ryōgo Narita é o autor tanto de Baccano! quanto de Durarara que é outra excelente obra, talvez um dia ela apareça aqui no Juro que é Bom. Mas por Baccano! ele ganhou o prêmio Dengeki de novelista (Dengeki Shōsetsu Taishō).