Dungeons!!!

Dungeons, masmorras, seja lá como você prefere chamar, são um recurso muito utilizando nas mesas de RPG em todo canto. Então neste vídeo vamos falar um pouco sobre masmorras, levantar alguns discussões e passar uma ou outra dica para os novatos.

Masmorras

dungeons

Seriam prisões montadas nos pisos inferiores de um castelo, abaixo da terra para que os prisioneiros ficassem em um lugar escuro, frio e úmido. Eram comuns em castelos durante toda a Idade Média, principalmente na Europa.

As masmorras eram totalmente aprova da luz solar. Era comum ver prisioneiros morrerem de fome, tampouco tinham direito de sentar ou deitar, sendo acorrentados as paredes.

Na mesa de RPG

Mas em mundos fantásticos o termo masmorra passou a abordar também construções antigas e cheias de armadilhas. Onde apenas os mais corajosos aventureiros ousavam adentrar em busca de tesouros. Os famosos:

Dungeon Crawlers

Dungeon Crawler por James Nathaniel
Arte por James Nathaniel

Aventureiros especialistas em saquear dungeons em busca de tesouros.

O Mestre da Masmorra

O mestre da Masmorra - Tormenta

Na 17° edição da revista Tormenta, o antigo trio, fala sobre Rodleck Leverick, sumo-sarcerdote de Hyninn. Falando sobre a construção de sua masmorra mortal, e tambem apresenta a classe de prestigio O Armadilheiro, um especialista em montar armadilhas mortais!

Sem duvida uma leitura muito boa para aqueles que planejam montar uma masmorra mortal!

Então vocês já exploraram alguma dungeon? Criaram algumas? Em quais cenários? Conta pra gente nos comentários!!!

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais Votados
O mais novo Mais antigo
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Raul Tribuzi

O final da ultima campanha que participei foi todo dentro de uma dungeon. Uma entidade maligna havia sido aprisionada em uma dungeon com varias camadas, mas com o passar das eras ela foi ganhando poder e temia-se que em breve ela pudesse fugir. Então os reis se uniram e formaram uma sociedade com os melhores “aventureiros” (melhores guerreiros e magos de cada reino) para adentrar a dungeon e impedir a entidade, antes que ela ganhasse muito poder e fosse impossível impedi-la.

Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters