O apocalipse chegou! Mangás sobre o fim do mundo

Oi galera, estava com saudade de vocês, faz tempo que não escrevo nada e isso estava me deixando um pouco triste, os estudos, família e tudo mais estavam me deixando sem tempo, mas aqui estou novamente para falar um pouco de nosso assunto favorito, mangás.

Quero mudar um pouco o rumo das minhas indicações, hoje vamos falar um pouco sobre o fim do mundo ou se preferir o Apocalipse. O mundo pode acabar de varias formas, um meteoro, erupções solares, uma terceira guerra mundial e nem estou contando a parte religiosa, muitas religiões falam no fim dos tempos, mas o que mais esta em destaque é o apocalipse zumbi tudo graças ao cinema com filmes como “Madrugada dos Mortos”, revistas, jogos como “Residente Evil” e series, uma das grandes do momento é “The Walking Dead” que já esta indo para sua 8º temporada, ela também faz muito sucesso com suas revistas em quadrinhos.

Quero mostrar que nossos amigos nipônicos estão muito criativos em relação ao apocalipse, vou falar de alguns mangás que abordam esse tema.

apocalypse-no-toride

APOCALYPSE NO TORIDE

Autor: Kuraishi Yuu

Desenho (Art): Inabe Kazu

“O que você faria se fosse confundido com um assassino? Nada, até que se prove o contrário. Você iria para prisão e como se não bastasse os prisioneiros são alguns dos mais perigosos assassinos do país. E se com tudo isso um apocalipse zumbi chegasse? Esse parece não ser seu dia de sorte!”

Parece um apocalipse zumbi comum mas não é, vocês terão varias surpresas.

Quando eu olhei esse mangá pareceu que seria o bem básico tem uma boa trama e os personagens mostram o lado bom e ruim que um ser humano pode ter, não era de esperar muito de um bando de marginais.

O mangá esta completo com seus 46 cap. e alguns extras, uma boa pedida para começar.

GREEN WORLDZ

GREEN WORLDZ

Autor: Osawa Yusuke

“Plantas tomaram o planeta. Em 2017, a vegetação em Tokyo cresceu e dominou a sociedade humana em segundos. Os poucos sobreviventes são forçados a viver na segurança relativa das redes de metrô, mas os suprimentos estão acabando. Se junte ao estudante chamado Akira nessa aventura em que ele desafia as plantas e luta para sobreviver!”

Galera pode ainda acontecer, de repente esse cara é um novo Nostradamus e acerta essa historia.

Esse webmangá é um dos mais conhecidos do gênero, o tema de horror dele é muito forte, e fica na cabeça como estamos lascando o mundo, pode acontecer de o mundo da o troco, lembra bem o filme “Fim dos tempos”, bem diferente de um dos jogos mais divertidos que já joguei  “Plantas Vs Zumbis” elas estão do nosso lado.

Falando agora não sei como eles são tão criativos para fazer esses outros dois que vou falar, você poderia pensar qualquer coisa para a destruição global, menos…

DOLLS.

DOLLY KILL KILL

DOLLY KILL KILL

Autor: Kurando Yukiaki

“Os dias calmos da humanidade se transformam em um odioso inferno. A repentina invasão de insetos parecidos com vespas, acompanhados de “bonecos” com gigantescas armas alienígenas, aniquilando todos em seu caminho. No meio do caos, um estudante do primeiro ano do ensino médio, Iruma Ikaruga, luta para salvar seu melhor amigo e sua amada senpai do ataque dos “bonecos” com um espírito indomável. No entanto, tudo o que o espera é desespero. Mas o que são esses enormes bonecos conhecidos como “Dolly”? Qual será o destino Iruma? A cortina da humanidade subiu no “show de marionetes” do desespero inimaginável, e a batalha pela sobrevivência já começou”.

Rapaz, o que posso falar desse webmangá? Ele tem um dos protagonistas mais doidos que eu já olhei, um cara que se ferra todo e continua sorrindo e procurando se ferrar mais. O mundo é quase destruído por bonecas gigantes, bem criativo. Tentem olhar com bons olhos esse manga, tem momentos muito divertidos. Já tem 53 cap traduzidos.

MAHOU SHOUJO OF THE END3

MAHOU SHOUJO OF THE END

Autor: Satou Kentaro

“Kogami Kii odeia a sua vida diária normal e desejos para que algo aconteça. Um dia, no meio da aula, ele olha pela janela e vê a cabeça do seu professor explodir quando uma menina bate. Ele vai para o banheiro para se acalmar, mas quando ele voltar à sala de aula, ele encontra a maioria de seus colegas mortos pela mesma garota”.

Esse povo tem o que no cérebro?

Esse mangá tem uma das melhores cenas de destruição de esperança, naquele momento que o protagonista pensa que é o maior herói de todos e depois não.

Este manga é mais pesado que o anterior, tem varias cenas muito fortes, para aqueles que gostam de ver sangue e mortes estranhas por criaturas pouco convencionais esse mangá é prefeito pra você. Por enquanto só encontrei 17 cap. traduzidos.

Povo obrigado por ter conseguido chegar até aqui lendo, espero que tenham gostado dessas indicações, se gostaram comentem e se não, também cometem isso ajuda muito para saber quais são os seus gostos e procurar melhorar cada vez mais.

Você pode encontrar esses e outros mangá em http://mangahost.net/

Um abraço de urso em todos.

Salvar

Salvar

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Angelo Moreira

sentimos sua falta

Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters