Reencarnação na mesa de RPG parte 1

Vocês já tiveram a ideia de usar a reencarnação no seu jogo de RPG? Olá turma, tenho prazer de falar novamente sobre o tema. Quero compartilhar com você um pouco de XP que tive ao longo de alguns anos jogando e como utilizar esse tema em suas mesas.

Para começar temos que responder algumas perguntas.

Antes de morrer quanto ele já teve de experiência de vida? Ele se lembra de toda a sua vida passada? Quantos anos ele tinha quando morreu? Quais traumas ele carrega? Foi uma morte traumática, brutal ou foi simplesmente tranquila? Esse é o grande foco de um jogo assim, temos que levar em consideração isso, as coisas que ele passou na sua antiga vida e lembrando que dependendo do tema do seu jogo isso pode mudar drasticamente o modo que ele vai agir.

Vamos nos focar nos três temas que já havia apresentado para vocês em meus posts anteriores de reencarnação: monstro, renascer (Começar do zero) ou voltar para o seu próprio passado.

Hoje falarei sobre os Monstros

Você renasce como um monstro, o que você seria? Ele vive em comunidades ou é um animal solitário? Quantos anos eles vivem? Quando chega à fase adulta de sua nova espécie? As possibilidades são quase infinitas, depende do mundo do seu jogo. Vamos falar de um cenário medieval tipo fantasia, temos uma maior quantidade de monstros.

Peguei de alguns livros exemplos de monstros que podemos utilizar para melhor enfatizar o nosso trabalho.

Kobold

kobold-rosquinha

Pense na sensação de estar preso, confinado em um local apertado e úmido, tendo de lutar para sai, e quando você conseguiu tem a grande sorte de nascer um kobold.

kobold-no-ovo

Parece que existe em qualquer RPG, quero dedicar um pouco de tempo para essas “adoráveis” criaturas. Já foram descritas de varias formas, como pequenos repteis bípedes ou peludos como cachorros ou ratos, não importa sua aparência, se não se cuidar terá uma vida bem curta.

kobold-vs-galinha

Os bichos vivem em comunidades, pequenas tribos que varia muito de tamanho, pois depende do local que se escondem e se tem comida fácil ou onde matar e roubar para conseguir. Pense que o seu conhecimento logo conseguiria um local de destaque na comunidade, talvez você se tornaria o novo xamã, um feiticeiro poderoso ( Alguns estudos confirmam que os kobolds são parentes distantes dos dragões) que vai mudar a historia de sua raça, quem sabe um novo líder que tornara a raça kobold uma das mais poderosas da terra (Boa sorte).

Isso é só um ideia para divertir vocês, tendo duvidas a respeitos dos kobolds, eles já tem até um sistema próprio “Kobolds Ate My Baby”, um sistema simples e divertido, tendo interesse basta clicar aqui!

Lembrando que vocês podem jogar com qualquer criatura do livro do monstro do seu RPG favorito, mas seria mais divertido sendo um das raças mais fracas, teria um gostinho de vitória maior nas conquistas usando um goblin (Goburou) que usar um Dragão.

smallkobolds1a_by_bchart-d9vlenp

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters