Mangás de esporte? Pode ser, mas eu não gosto de basquete.

Oi turma, quando vocês pensam em mangás de esporte, o que vem a cabeça? Kuroko no Basket ou Slam Dunk? Beleza, eles são realmente excelentes mangas, mas também temos outros esportes que podem chamar sua atenção tanto no tatame, na quadra ou na piscina.  Alguns já são bastante conhecidos para os amantes de mangas/animes de esportes, mas para os que não quero apresentar três opções:

No tatame:

Tatame(ou shiai-jô) é o lugar onde se praticam lutas, em esportes como o judô, o karatê, o jiu-jitsu, o aikido, o hapkido, o taekwondo  e outros. É onde vai se desenrolar nosso primeiro mangá.

Karate Shoukoushi Kohinata Minoru

Karate Shoukoushi Kohinata Minoru

Kohinata Minoru é um estudante colegial num colégio famoso por seus esportes ao invés de orientação acadêmica. Embora ele comece como um ginasta ao lado de sua amiga Nana, Minoru é intimidado pelos ginastas de classificação superior. Certa noite, um estudante de caratê do colégio, Mutou Ryuuji, testemunha Minoru sendo agredido e parte para o resgate… mas suas intenções não são de salvá-lo, mas de arrastá-lo para o mundo do caratê!

karate-shoukoushi-kohinata-minoru-1108548
Kohinata Minoru, nosso protagonista. Qualquer semelhança com o Ken seria mera coincidência?

Tudo que você pode esperar de um manga de caratê, muita porrada, nada de mão esquerda e mão direita nele(Karate Kid).

karate-shoukoushi-kohinata-minoru-5019923
Mutou Ryuuji, senpai do Minoru. Alguém falou RYUuji?

Quando você pensa no Minoru, ele e o tipo personagem cativante que faz de tudo para superar os obstáculos, aquele velho herói idiota que não sabe quando deve parar. Você pode aprender bastante com este mangá, sobre a historia, estilos e a pratica do esporte, não pense que o único estilo que existe  é o Karate Shotokan(do Ryu e Ken).

 

Na quadra:

Quadra esportiva é uma área de terreno demarcada e preparada para a realização de determinadas práticas esportivas, consiste basicamente de uma superfície plana, geralmente retangular, delimitada por marcações ou elementos que estabeleçam seus limites e dos demais componentes para a prática dos esportes a que se destina. Tais componentes incluem linhas demarcatórias, tabelas, traves, postes, redes.

 

Haikyuu!!

Haikyuu!!

Hinata Shouyou, após assistir uma partida de vôlei, almeja se tornar um “Pequeno Gigante” (pois não possuir a altura ideal para um jogador de vôlei), e se junta ao clube de vôlei na sua escola, no ensino fundamental, onde é derrotado em uma competição pelo “Rei da Quadra” Kageyama Tobio. Ao entrar para o colegial, ele recebe uma grande surpresa: ele e Kageyama estão na mesma escola e no mesmo clube em decadência, a sombra de um poderoso time do passado.

karasuno-high-anime-haikyuu

Trabalho de equipe é definitivamente o ponto chave desse mangá/anime, você sente o prazer de acompanhar as brigas de Hinata(adoro esse nome) com o Kageyama e o desenvolvimento dos mesmo como equipe, todos os personagem tem seu charme e características marcantes.  Como todo bom manga de esporte você tem como entender todo o dinamismo do jogo e o prazer de torcer.

 

Na piscina

Uma piscina (do latim piscina, derivado de piscis “peixe”) é um tanque de água próprio para natação, mergulhos, saltos ornamentais e outras práticas desportivas.

 

Hantsu x Torasshu

Hantsu x Torasshu

Hamaji Youhei é um calouro do colegial, uma vida sem rumo, sem fazer nada o dia todo. Ele não é bom nos estudos, nos esportes e não dura muito tempo em lugar nenhum. além disso ele é um pervertido que está continuamente sendo rejeitados pelas garotas. Um senpai do 2º ano convence ele a entrar em um clube para que pudesse agarrar as garotas, acariciando e tocando tudo o que ele quiser. Assim, ele se juntou ao Clube de Polo Aquático. Pode Youhei, que nunca dura em lugar nenhum por muito tempo, encontrar seu lugar nesse clube?

Hantsu x Torasshu ui

Deu pra sentir que é um mangá Esporte/Ecchi(o que vocês esperavam de um mangá que tem garotas de maiô), mas não pensem que é só isso (se fosse seria hentai), você vê o que o desejo pelo esporte(garotas) pode fazer um rapaz mudar. A batalha de Hamaji em proteger a pureza de sua senpai pelo polo aquático e o seu corpo do time masculino tentando de toda forma impedir que o resto do time tire fotos dela nua.Hantsu x Torasshu 07_01

Save

Save

Salvar

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters