Vamos ler um manhwa, ou será manhua?

Olá galera vocês já tiveram duvidas sobre manhua e manhwa? Sim vamos falar hoje sobre suas diferenças.

Manhwa:

Man-hwa em coreano significa literalmente historia em quadrinhos, ao contrário dos mangás, a leitura dos manhwas é feita de maneira ocidental, da esquerda para direita. Os artistas de manhwa são chamados de manhwaga e seus trabalhos não seguem uma regra entre colorido e preto e branco com corpos mais bem trabalhados e com rostos mais cartunizados.

Manhwas que eu recomendo:

The Breaker

The_Breaker_(manhwa)_1_volume_Daiwon_C.I.

Autor: Jeon Geuk-jin

Desenho: Park Jin-Hwan

Categoria: ação, artes marciais, comedia, drama, escolar.

Chun-woo não é um professor normal devido as suas astutas ambições. Depois de inesperadamente testemunhar seu grande poder nas artes maciais, o estudante Shin-woo implora para que ele o ensine para que possa se tornar mais forte. Chun-woo diz que só poderá ensinar Shin-woo após ele se jogar de uma ponte para provar a sua vontade. Porém, Shin-woo não sabia que seu mestre era muito mais forte que ele sequer poderia imaginar. Ele era um assassino que havia aperfeiçoado as nove artes marciais e que estava se escondendo após uma grande missão!

Skill of Lure

skill of lure

Autor: Woo Sang Ho

Desenho: Woo Sang Ho

Categorias: comedia, ecchi, romance, shounen, slice of life

 

Jang Sung-gi é sempre mal interpretado como um pervertido e um homem sem valor! Ele encontra um mentor, que de repente se transforma em um homem muito carismático?! Um conto legal e nervoso de como um cara normal, que se transforma no maior “pick up artist”… Uma história sobre homens se comportando mal que estão constantemente tentando pegar as garotas.

Yongbyeong Maluhan

Yongbyeong Maluhan

 

Autor: Kim Byung Jin

Desenho: Kim Byung Jin

Categorias: ação, artes marciais, demônios, fantasia, seinen

 

O Mercenário Maruhan… o homem que anda na escuridão, no tempo da desgraça da humanidade! Na antiga era do super-continente, onde não existe nenhuma fronteira entre o Oriente e o Ocidente – A raça das Bestas Demoníacas começam uma invasão contra a raça humana, quebrando o pacto de não-agressão mútua! E, como a humanidade procura um caminho em busca de refúgio, alguns se reúnem para formar o exército final para uma tentativa de matar o rei Rhode, o Chefe das Bestas Demoníacas… A intensa história de um certo mercenário começa lá !!

 

Manhua:

A palavra “manhua”, literalmente é “desenhos irresponsáveis”, tornou-se popular no Japão como mangá no início do século 19. Feng Zikai, publicou uma série de cartoons chamada Zikai Manhua 1925. São totalmente colorido e com traços muitos mais realistas, sua leitura e da esquerda para a direita.

 

City of Darkness

City of Darkness

Autor: Yu Er

Desenho: Seto Andy, Chenjing Group Situ Jian Qi

Categorias: ação, artes marciais, aventura, seinen

City of Darkness é um manhua (chinês) completamente colorido que trata sobre gangues em uma cidade hoje esquecida e já destruída de Hong Kong. Basicamente uma grande favela, gigantesca, lugar que tinha a maior densidade demográfica do mundo enquanto existia. A cidade hoje já foi demolida, como já citado, mas como ela seria em seus tempos mais difíceis? Em tal lugar, onde a polícia não intervinha e até mesmo a lei era pouco praticada, veremos a jornada de vários personagens em busca de poder, fama, dinheiro, e enquanto isso, nosso personagem em foco atrás de vingança!

 

The Ravages of Time

The Ravages of Time

Autor: Chen Mou

Desenho: Chen Mou

Categorias: ação, aventura, histórico, militar, seinen

 

Aproximadamente a 2000 anos atrás a próspera Dinastia Han da China entrou em colapso. Heróis surgiram e desapareceram e três nações emergiram: Wei, Shu e Wu. Os historiadores se referem a esse período como ‘O período dos três reinos’. Esse período foi marcado por intrigas, feitos heroicos, alianças esquecidas e quebradas, traições…

 

Tales of Demons and Gods

tales of demon1

Autor: Mad Snail

Desenho: Mad Snail

Categorias: ação, artes marciais, aventura, fantasia, romance, shounen

 

Nie Li, o mais poderoso Espiritualista Demoníaco e estando no topo do mundo marcial, perde sua vida durante a batalha com o Imperador Sábio e as seis bestas de nível divino, e sua alma volta ao passado para quando ele tinha 13 anos. Embora ele seja o mais fraco em sua classe, com o talento mais baixo no reino da alma Vermelho – o mais fraco dos reinos – com a ajuda de seu vasto conhecimento acumulado na sua vida passada, cresce mais rápido do que todos. Agora, ele irá tentar proteger a cidade que no futuro será invadida pelas bestas e que acabou sendo destruída, assim como sua amada, seus amigos e sua família que morreram pelo ataque das mesmas, e destruir a família Sagrada que abandonaram seus deveres e traíram a cidade em sua vida passada.

 

Valeu galera, espero que tenham gostado dessa matéria.

Obs:. Para mais manhuas e manhwas entre no site http://br.mangahost.com/

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gerador de nomes para: Personagens NPCs Tavernas Cidades Florestas
Assine nossa Newsletter para receber um resumo mensal do que rolou por aqui, promoções exclusivas e muito mais!
Banner: Home to Incredible Indies - Available Now @ DriveThruRPG.com
Generic filters